Funcionários da Santa Casa passam por treinamento para operar novas máquinas da Hemodiálise

Visando a melhora do serviço e a qualidade de atendimento aos seus pacientes, a Santa Casa de Poços de Caldas adquiriu três novas máquinas para seu setor de Hemodiálise. Para que os funcionários operem da melhor forma esses novos equipamentos, aconteceu um treinamento com a enfermeira especializada em nefrologia,  Aline Morbeck, do laboratório BBraun.

No treinamento estiveram presentes técnicos de enfermagem da Hemodiálise, as enfermeiras  e os técnicos de manutenção Wesley Carvalho e Fernando Carnevali, que estiveram no Rio de Janeiro, na sede da B-Braun, realizando treinamento para fazer a manutenção desses equipamentos da melhor forma.

“Nós fomos até o Rio de Janeiro fazer o treinamento da parte técnica da máquina, onde aprofundamos em  todo seu processo hidráulico e eletrônico, assim podemos dar uma assistência técnica eficiente e com agilidade. Nós já temos algumas máquinas da B-Braun na Hemodiálise e a principal importância desse treinamento operacional é a educação continuada, que é fundamental, tanto para os colaboradores, que já tem o contato com a máquina, quanto para os novos. É importante que eles saibam profundamente as funcionalidades da máquina. Isso traz uma otimização do processo e facilita o trabalho”, explica Wesley Carvalho.

A enfermeira especializada em nefrologia,  Aline Morbeck, do laboratório BBraun, realiza  treinamento com as técnicas de enfermagem da Hemodiálise, enfermeiras  e os técnicos do setor de Manutenção

Enfermeira Nefrologista Josimara Marques Ferreira Fonseca,  Responsável Técnica  pelo Serviço de Hemodiálise do Hospital, destaca a importância da aquisição desses novos equipamentos.

“A aquisição dessas três máquinas vêm para substituir algumas que estavam paradas e não tinham mais conserto por causa do tempo de uso e para atender a demanda da hemodiálise intra-hospitalar,  que cresceu demais e nós tínhamos apenas uma máquina para atender diálise no setor de Urgência/Emergência e CTI. Com a chegadas dessas máquinas, uma vai ficar na Urgência e a outra vai ficar dentro da CTI”, revela Josimara.