Equipes de Higienização e Lavanderia da Santa Casa passam por treinamento

Na última semana, a coordenadora técnica da Indústria Elfen, Diana Araújo, veio de São Paulo para ministrar um curso para as equipes de Higienização e Lavanderia da Santa Casa de Poços. O objetivo foi, além de otimizar os processos, valorizar esses funcionários que são de fundamental importância no funcionamento do Hospital.

Diana salienta que em um hospital se trabalha em equipe, médicos e enfermeiros não podem salvar vidas se o ambiente não for  limpo e desinfetado. Por isso, a importância de equipes como a da  Higienização e da  Lavanderia.

“Como nós fabricamos os produtos para higienização hospitalar e desinfecção, a intenção desse curso foi fazer com que as equipes de Higienização e da Lavanderia sejam valorizada pelo trabalho que elas fazem, estando na linha de frente dentro do Hospital.  Percebemos que os processos da equipe são perfeitos, que a Santa Casa trabalha de forma muito correta em relação a seus processos, por isso nós adequamos nossos produtos a essa realidade, nós implantamos o produto para facilitar o processo diário.”, explica a coordenadora técnica da Indústria Elfen.

Funcionárias da Higienização e da Lavanderia assistem palestra da coordenadora técnica da Indústria Elfen, Diana Araújo

A gerente de Hotelaria da Santa Casa de Poços, Elane Maria da Silva, destaca a importância das equipes participarem de cursos de reciclagem e aprimoramento. “A Diana vem dessa fábrica de São Paulo que vende os produtos para nós, ela veio para agregar valor. Separamos toda a equipe, dos dois plantões, fizemos um lanchinho para eles. Foi muito importante para esclarecermos todas as dúvidas, para trabalharmos com todas as normas. Além de ser uma forma de valorizarmos o trabalho delas. Foi falado muito da importância do trabalho da equipe de Higienização, da equipe de Lavanderia, que a gente chama carinhosamente de equipes do bem, já que sem a roupa de cama limpa e sem o leito limpo, não interna, não há vaga para o paciente”, afirma Elane.