Gaapo faz decoração especial de Novembro Azul na Unacon

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, com ênfase na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. E como de costume, o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo) preparou uma programação especial para esse mês tão importante.

Na Unacon, apesar das restrições da pandemia, estão acontecendo várias ações que trazem conforto aos pacientes. Entre elas está a decoração especial que foi feita na Unidade com o objetivo de deixar o ambiente mais acolhedor e humanizado.

“Essa decoração foi toda confeccionada pelas voluntárias do Gaapo, que ficaram semanas produzindo os laços azuis, as bolas que foram penduradas. Dessa vez foram os homens que seguraram as plaquinhas com as palavras que refletem melhor esse momento. Fizemos o painel com as gravatinhas, tudo na tentativa de deixar o ambiente acolhedor, mais humanizado”, conta a presidente do Gaapo, Cláudia Rocha.

“Estamos promovendo todas as quarta-feiras bingos e sorteios de brindes que a gente arrecadou durante esses meses. A gente não vai poder esse ano, infelizmente, levar a dupla sertaneja  que temos o hábito de levar, nem os barbeiros para fazer o corte de cabelo, mas não deixamos passar em branco, é um momento que todo mundo espera. É um ambiente terapêutico, não um ambiente de prevenção, mas é importantíssimo sempre acolhermos os pacientes, tentando humanizar mais o local”, completa Claudia.