Corais cantam clássicos natalinos na Santa Casa

Na manhã desta segunda (17), os corais Santa Luzia e Pensamento Vida fizeram uma apresentação na Unacon, depois percorreram todas as alas do Hospital

Acompanhados do Papai Noel, na manhã desta segunda-feira (17),  os integrantes dos corais Santa Luzia e Pensamento Vida fizeram uma bela apresentação de Natal na Unacon, depois passaram por todas as alas da Santa Casa de Poços, cantando canções natalinas que tocaram o coração, não só dos pacientes, mas dos próprios integrantes dos corais que, em alguns momentos, não seguraram as lágrimas.

A preparadora vocal e regente dos dois corais, Michele Costa, revelou que muitas vezes foi difícil cantar por conta da emoção. “Todo ano a gente faz esse trabalho de visita nas instituições de saúde, pensando em levar conforto aos pacientes através da música. Todos nós nos emocionamos, e a maior dificuldade de cantar nesse momento é justamente isso, todo mundo se emociona. É  muito gratificante ver todo esse sentimento brotando. Esse é o objetivo, trazer o sentimento do Natal, esse aconchego através da música”, conta a regente.

As apresentações começaram às 8h, com um show de quase uma hora na Unacon. No repertório, grandes clássicos natalinos, como: Noite Feliz, Então é Natal, Canção de Natal, A Todos um bom Natal, entre outras.

“Isso enche as pessoas de amor, esse amor que estava esquecido, que estava dormindo. De repente, vem uma coisa boa que não tem explicação. É maravilhoso. É disso que nós precisamos. Eu sou uma sonhadora com o natal, eu sou apaixonada pelo Natal e acredito que o Papai Noel existe, ele está dentro do coração de cada um de nós”, conta Irene Leonardo, que é de Itajubá e faz tratamento na Unacon  há 8 anos.

Depois da apresentação na Unacon, os cerca de 30 integrantes dos dois corais foram ala por ala do Hospital, cantando para os pacientes, nos quartos e nos corredores, com o Papai Noel entregando balas e mandando a mensagem de Feliz Natal. “A gente sempre programa a vinda deles com um ano de antecedência, compramos a balinha para o Papai Noel e eles trazem esse repertório lindo do Natal, com a apresentação na Unacon e visita a todas as alas do Hospital. Não tem como não se emocionar”, explica a assistente social da Unacon, Alessandra Terra, que foi a funcionária da Santa Casa que acompanhou os corais pelas alas.

O superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, aproveitou o momento para agradecer todos  que, neste final de ano, levaram alegria para a Santa Casa. “Esses corais demonstraram muito amor às pessoas da Oncologia e também de todo o Hospital, por onde passaram por todas as alas. Muito gratificante, emocionante, onde nós pudemos ouvir do Papai Noel, Benedito Domingos, que estava feliz com o que vêm ouvindo da Santa Casa. Temos que agradecer por tudo que estamos conseguindo fazer pelo Hospital e pelos pacientes. E como se diz no verbo esperançar, não é você ficar esperando e sim você ir a busca. Então, a cada dia aqui na Santa Casa nós temos ido em busca das melhorias, dos atendimentos, dos equipamentos, do pessoal, dando cada dia o melhor de nós”, finaliza Dr. Azér Zenun.

Quem quiser conhecer o lindo trabalho dos corais Santa Luzia e Pensamento Vida, poderá conferir na sexta-feira (21), no Teatro Benigno Gaiga, quando acontece o espetáculo “O Expresso de Natal”. O ingresso será vendido no valor de R$ 5,00 + 1 kg de alimento e pode ser adquirido no Studio X (Rua Mato Grosso, 396. Centro), Capiau (Av. João Pinheiro, 7211. Bortolan) e Salão Belas Artes- (Rua Ipê, 71. Vila Flora).