Santa Casa disponibiliza integralmente plano de saúde da Unimed para seus funcionários

Em meio a tantas dificuldades causadas pelo coronavírus, uma ótima notícia para quem trabalha na Santa Casa de Poços. O Hospital irá disponibilizar integralmente, sem nenhum desconto no salário, o plano de saúde da Unimed para seus quase 700 funcionários.  A notícia é uma grande vitória para os colaboradores, que já reivindicavam esse benefício  há muitos anos.

“Nós temos essa notícia muito boa para nossos funcionários, já que, pela primeira vez depois de muitos e muitos anos, a Santa Casa vem agora oferecer a todos seus colaboradores, com exceção dos médicos,  o plano de saúde da Unimed. Isso é uma medida compulsória que vamos dar a todos os nossos funcionários, aos que hoje estão trabalhando conosco e aqueles que no futuro serão contratados”, explica o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá.

“Conseguimos enxergar uma demanda de necessidade, de uma angústia de resolução há muito desejada pelas pessoas que vem aqui nesta Santa Casa trabalhar. Nós achamos então muito justos aplicar essa boa vontade para nossos funcionários. Ressaltando que esse plano de saúde é 100% absorvido pela Santa Casa de Poços de Caldas, o funcionário não terá nenhum custo na mensalidade e nenhum custo na taxa de adesão, tudo será 100% pago pela Santa Casa. Ao funcionário caberá apenas os valores de taxa de utilização conforme aquilo que ele utilizar pelo convênio”, relata Ricardo, que destaca ainda essa importante parceria com a Unimed.

“Trata-se de uma parceria muito forte que a gente está desenvolvendo com a Unimed, nessa iniciativa de prestar esse plano de saúde a todos os nossos funcionários. Acho que com isso a gente consegue oferecer um grande benefício para todos aqueles que vêm trabalhar na Santa Casa, sabendo que a gente está incorporando uma atividade, um benefício, muito útil às pessoas. É um reconhecimento a todos aqueles  que trabalham na Santa Casa. Então, eu fico muito contente e satisfeito de poder dar essa boa notícia”, completa o superintendente da Irmandade.

A presidente do Sindicato da Saúde de Poços de Caldas e Região, Valdeslaia de Couto, destaca a grande vitória que é esse plano de saúde para os funcionários do Hospital. “Estamos em um período de negociação neste ano de 2021 e conseguimos essa grande conquista, já que há muito anos nós estamos querendo ter um plano de saúde, isento de qualquer taxa, apenas com coparticipação. Então, é um ganho muito grande para os colaboradores. O pessoal está bastante satisfeito, pois o Plano da Unimed é um plano bem quisto e pelo fato de não ter taxa ficou muito prazeroso. Foi um grande passo termos conseguido o plano de saúde, porém, existem outras coisas que, ao longo do tempo, vamos buscando conseguir junto a instituição, através dessa parceria entre o Sindicato e a Santa Casa”, salienta Valdeslaia.

A técnica em Enfermagem Elaine Helena da Silva expressa em suas palavras a felicidade de todos os funcionários ao ganharem esse direito ao plano de saúde Unimed.  “Essa notícia foi recebida com bastante alegria. Ficamos muito felizes, já que 90% dos funcionários da Santa Casa não tem plano de saúde e todos sabem que plano de saúde é sempre muito bem vindo, ainda mais sendo uma parceria feita com a Unimed. Estamos muito satisfeitos. Foi como uma premiação, já que vamos ficar livres daquela mensalidade, que é o que pesa todo mês para quem recebe um salário que não é tão alto. Dessa forma que foi feita vamos pagar só o que foi usado e isso é muito bom”, comemora Elaine.