Unimed doa painel para modernizar sistema do gerador da Santa Casa

Parceria entre as duas instituições vai trazer mais seguranças para usuários da Irmandade

A Unimed Poços doou para a Santa Casa  um painel de controle para a modernização do sistema do gerador da entidade. Esse novo painel, que já está em atividade, trará mais segurança para os pacientes e para os funcionários, já que garante que o gerador do Hospital  entre em funcionamento de forma mais segura durante os picos de energia.

O gerente da Unimed Poços, Camilo Granato, explica que essa doação foi possível graças a ótima parceria entre a cooperativa e a Santa Casa e também pelo fato do Hospital Unimed ter feito uma reestruturação de seu complexo de geradores.

“São dois geradores que precisavam de uma reforma e para ficar da forma mais adequada foi feita uma alteração, onde foi trocado esse painel de comando. Quando começou essa obra para a substituição, a diretoria da Santa Casa entrou em contato e solicitou, dentro dessa parceria de longa data entre as duas entidades, se a Unimed poderia fazer a doação desse painel. A Santa Casa sempre foi parceira da Unimed, cada época de uma forma diferente e hoje temos uma parceria muito grande na questão da maternidade. Então, sempre que houver a oportunidade, a Unimed tem a intenção de ajudar a Santa Casa”, explica Camilo.

A arquiteta da Santa Casa, Natália Siqueira, explica que esse novo painel veio em muito boa hora, já que a busca pela segurança dos pacientes é constante e o bom funcionamento do gerador é fundamental.

“Quando acaba a energia do DME, todos os setores do Hospital são alimentados pelo grupo motor gerador. Esse quadro doado pela Unimed, além de proporcionar maior segurança para a instituição, possibilitará, no futuro, a implantação do sistema de rampa, que é um sistema onde a energia e o gerador entram em paralelo. Dessa forma, as pessoas que estão dentro do Hospital não percebem nenhum pico de energia. A implantação do sistema não será realizada no momento, mas como esse quadro é moderno, ele proporciona essa vantagem. Atualmente, quando acaba a energia acontece um pequeno pique, coisa de segundos. Com a implantação do novo sistema isto poderá ser evitado”, conta a arquiteta.

O superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, agradece a Unimed em nome de toda a irmandade. “Nós contamos com  voluntários e colaboradores e entre os colaboradores nós temos essa parceria com a Unimed, não só em convênio, mas também em algumas doações que ela faz. Recentemente teve essa doação do painel na parte de eletricidade, onde nós temos ainda um gerador antigo e esse painel vai nos ajudar no dia a dia, quando faltar energia no Hospital. Somos extremamente gratos pelo que a Unimed tem feito nessa parceria com a Santa Casa”, diz Dr. Azér.