Casal Noel entrega presentes para as crianças da Santa Casa

foto

Em parceria com a Auto Escola Zequinha, Papai Noel e Mamãe Noel da Humanização entregaram presentes para as crianças internadas no Hospital

Na última sexta-feira (21), as crianças internadas na Santa Casa viveram um momento especial. Em parceria com a Autoescola Zequinha, os já tradicionais Papai e Mamãe Noel da Humanização distribuíram presentes e, junto com as voluntárias da ong SOS Sorriso, levaram alegria aqueles que não poderiam passar o Natal no conforto do lar.

Papai e Mamãe Noel distribuíram presentes na Pediatria e na Maternidade, depois ainda passaram em todas as alas do Hospital, levando o carisma do Natal e o carinho das voluntárias do SOS Sorriso que, vestidas de palhaças, levaram o bom humor para esse ambiente que normalmente tem um clima pesado.

Os presentes foram oferecidos pela Autoescola Zequinha, que deu desconto para seus alunos em troca de brinquedos  e também comprou do próprio bolso para atender um número maior de crianças.

Para a proprietária da Autoescola, Jussimara Messias Fernandes Lima, a entrega dos presentes foi um momento tão especial para ela quanto para as crianças. “Todo final de ano fazemos uma campanha social. A Santa Casa sempre tem feito mobilizações e sabemos das necessidades do Hospital. Nessa época, nada mais natural do que presentear as crianças que estão internadas e não poderiam estar em casa passando o Natal com a família. Foi uma experiência emocionante”, conta Jussimara.

Papai e Mamãe Noel

Todos os anos, voluntários da Comissão de Humanização do Hospital se vestem de Papai e Mamãe Noel para levar o clima natalino até aos pacientes. Neste ano, o Papai Noel foi Luiz Felipe dos Santos, técnico de enfermagem no Centro Cirúrgico e a Mamãe Noel foi a funcionária do financeiro, Eliamara Santiago, que agradeceu em nome do Hospital a parceria com a Auto Escola Zequinha, que culminou nessa entrega de presentes.

“Compensou só de ver a alegria das crianças, estava estampada no rostinho deles. Foi muito legal. A gente faz isso todos os anos, sempre tem alguém que faz o papel da Mamãe Noel e do Papai Noel, é um momento maravilhoso, ainda mais podendo entregar esses brinquedos doados pela Auto Escola Zequinha”, destaca Lia, como é conhecida a funcionária do Hospital.

SOS Sorriso

A ong SOS Sorriso está completando um ano e já está na sua segunda turma. Ela já faz um trabalho na Santa Casa, com um grupo fazendo visitas no Hospital todos os sábados. Dessa vez, eles vieram a pedido da turma da Autoescola Zequinha.

Com a personagem Joanina Dançante, Débora Elen Ferreira da Silva, voluntária da ong, literalmente arrancou sorrisos por onde passou, tanto das crianças quanto dos adultos.

“Nós fazemos ações em vários lugares de Poços de Caldas, em Hospitais, asilos, onde for preciso a gente vai. Somos pessoas que temos fome de amor e gostamos de distribuir sorrisos e abraços. É maravilhoso trazer um pouco de alegria para o Hospital, faz toda a diferença. Sabemos que os pacientes  estão passando por dificuldades, por isso promover esse momento especial foi tão importante”, revela Débora.