Superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, receberá Título de Cidadania Poços-Caldense

O projeto de Decreto Legislativo que concede a honra foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara do dia 27 de dezembro

Aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal do dia 27 de dezembro o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do Vereador Antônio Carlos Pereira, que concede o Título de Cidadania Poços-Caldense ao superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Elias Zenun Junqueira.

A indicação veio não só pelo excelente trabalho que ele está fazendo a frente da Santa Casa, como também por tudo que fez para Poços de Caldas, como cidadão e trabalhando na Secretaria  da Saúde, onde foi diretor administrativo e posteriormente secretário, entre os anos de 1997 a 2000.

“É gratificante para mim poder trabalhar e restaurar aquilo que a Santa Casa sempre foi, colocando ela em um lugar de destaque e merecimento, por tudo que ela já fez desde 1905.  Agradeço ao meu padrinho, Antônio Carlos Pereira, que fez a indicação, na qual eu recebi com surpresa, mas com muito alegria e satisfação. Eu aprendi com meus pais que ‘se você não puder ajudar não atrapalhe’. Então, eu tenho esse lema comigo, se eu não puder ajudar, atrapalhar que eu não vou. Eu procuro fazer o bem, esse é meu lema de vida, ajudar sempre. Eu sou uma pessoa abençoada. Meu nome vem do hebraico, onde Azér significa feliz dos felizes e, com certeza, esse nome foi coroado dessa forma. Eu sou abençoado e feliz dos felizes.

O vereador Antônio Carlos Pereira explica que foi  uma satisfação poder apresentar essa proposição de homenagem com o Título de Cidadania Poços-caldense ao Dr. Azér Zenun, ainda mais com sua aprovação por unanimidade, com elogios de vários vereadores.

“É uma homenagem das mais justas por tudo que o Azér já fez na nossa Poços de Caldas. Morador daqui há muitos anos,  teve uma passagem das mais elogiadas na Secretaria de Saúde. E também agora, pelo desempenho extraordinário como superintendente do Hospital da Santa Casa. Então, é uma homenagem daquelas realmente marcantes, que nos deixa com a alegria de ter feito uma escolha correta, de uma pessoa merecedora dessa honraria”, afirma Antônio Carlos.

Breve histórico

Azér Elias Zenun Junqueira nasceu em Campestre e veio para Poços em 1975, quando iniciou sua profissão de Cirurgião Dentista. Em 1977 foi para a Brasília, onde fez processo de seleção para a Marinha do Brasil, passou a trabalhar no Hospital do Comando Naval, em Brasília, onde ficou por 5 anos. Implantou o serviço médico odontológico no extinto Conselho Nacional do Petróleo, do Ministério de Minas e Energia. Em 1984 retornou para Poços. De 1º de Maio de 1986 a 1º de maio de 1996 foi diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Campestre. De lá, voltou para Poços, onde fez parte da campanha do ex-prefeito Geraldo Thadeu. Ficou por 4 anos na Secretaria de Saúde, onde foi diretor administrativo e posteriormente secretário municipal de Saúde.

Retornou para Brasília trabalhando com o então deputado federal Geraldo Thadeu, onde ficou por 12 anos. Com a perda do mandato de Geraldo, trabalhou por 2 anos com a deputada Bruni. Aposentado, retornou para Poços de Caldas, quando foi convidado pelo atual prefeito, Sérgio Azevedo, para fazer parte da Comissão Paritária com os membros da Santa Casa. Desde 5 de março, assumiu  a superintendência da Santa Casa, onde faz um grande trabalho.