Celebração eucarística comemora os 15 anos de ordenação do Padre Hiansen

foto 1

 

Evento aconteceu na noite da última quinta (03) e contou com a Capela da Santa Casa lotada  


Na última quinta-feira (03), a Capela da Santa Casa ficou lotada para a celebração eucarística pelos 15 anos do Ministério Sacerdotal do padre  Hiansen Vieira Franco, que hoje é responsável pela Paróquia de São Domingos e, entre várias outras atribuições, também reza missas na própria Capela da Santa Casa.

Com a presença de outros padres e membros da paróquia, a celebração foi cercada de emoção e homenagens. A Santa Casa foi representada pelo seu superintendente, Dr. Azér Zenun e pela sua provedora, Célia Maria de Souza. Ao final da missa, os presentes puderam desfrutar de bolo salgado, doado pela proprietária do L’Itália, Ana Cristina Freitas, bolo doce e refrigerante doados pela comunidade.  

Natural de Campestre, padre Hiansen fez seminário em Aparecida do Norte/SP. Depois cursou Filosofia na capital paulista, Teologia em Pouso Alegre e, após ser ordenado padre, trabalhou em diversas cidades de nossa diocese. A primeira foi Alpinópolis, depois Bom Jesus da Penha, Areado e no seminário onde tinha estudado, em Pouso Alegre. Depois o bispo o enviou para a Itália, onde por 6 anos fez doutorado em História da Igreja.

“Eu divido um pouco meu tempo entre o ministério e o magistério, na faculdade católica onde estudam os futuros padres, em Pouso Alegre. Minha vida tem sido isso, passei por esses lugares e em cada lugar a gente enriquece um pouco. É uma experiência belíssima essa de ser padre, se tivesse que começar de novo eu faria  a mesma coisa”, revela o sacerdote, que ficou muito feliz com a celebração em sua homenagem.

foto 2

“Celebramos uma missa muito bonita, muito participativa, na Capela da Santa Casa, recordando os 15 anos da minha ordenação sacerdotal. Renovando a alegria, renovando o compromisso e também o empenho de prosseguir esse caminho que já estamos fazendo há 15 anos. Na vida do padre, as pessoas sempre têm a participação direta, através das orações, através do encontro. Então, estou aqui para agradecer, a Deus primeiramente e agradecer aos amigos  que comigo fizeram esse caminho. Também pedir benção para poder continuar fazendo a minha parte, ajudando que o mundo seja mais bonito através do sacerdócio”, completa padre Hiansen.

O superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, ficou emocionado com a homenagem ao padre Hiansen, por se tratar de um um conterrâneo e um amigo de longa data. “A emoção é dupla. O padre Hiansen é conterrâneo, nasceu em Campestre, na zona rural, em um bairro conhecido como São João. E minha mãe foi uma grande incentivadora dele neste segmento, onde ele se tornou sacerdote. Então, foi muito gratificante poder participar desse momento”, conta Dr. Azér, que ressalta o grande trabalho do padre desde sua ordenação.  

“Nesses 15 anos de sacerdócio ele faz um belo trabalho. Trata-se de uma pessoa de grande sabedoria, de grandes ensinamentos, até por ele ter tido a oportunidade de ficar 6 anos no Vaticano, onde trabalhou junto a Cúria. É uma pessoa especial e, acima de tudo, um amigo, que a gente considera um irmão nosso, tanto meu, quanto do meu irmão Luiz Zenun, que tem um carinho especial por ele. Foi um momento festivo e muito emocionante para todos que estavam alí presente”, finaliza Dr. Azér.