Representantes da Santa Casa participam de reunião sobre Imposto de Renda Solidário

foto 1

Evento aconteceu na última terça-feira (15), na sede da Associação dos Médicos de Poços de Caldas e foi direcionado a classe médica


Aconteceu na noite da última terça-feira, 15,na sede da Associação dos Médicos de Poços de Caldas, a primeira reunião do ano para esclarecimentos sobre o Imposto de Renda Solidário. A Santa Casa participou com seu diretor Técnico, Alberto Volponi, sua provedora, Célia Maria de Souza, e o responsável pelo Setor de Captação de Recursos do Hospital, Lucas Della Testa, que também é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A reunião também contou com a participação da equipe da secretaria de Promoção Social, representantes do CMDCA e o auditor fiscal da Receita Federal, Daniel Coelho, palestrante da noite, além da presença do Prefeito Municipal Sérgio Azevedo e do delegado da Receita Federal, Michel Lopes Teodoro.

A provedora da Santa casa, Célia Maria de Souza,  explica que a reunião foi direcionada aos médicos, mas também aberta aos contabilistas e ao público em geral, abordando a importância do ato de direcionar, durante a declaração do Imposto de Renda, parte do tributo para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

“Foi uma palestra muito boa, foi muito bem explicado e todo mundo entendeu. Já vejo um movimento da classe médica se interessando e querendo colaborar. Eles pagam muito imposto e  estão querendo participar. Já está surtindo efeito e isso é muito importante para as instituições da cidade”, explica Dona Célia

“Essas reuniões são importantes, pois o potencial de arrecadação desse fundo é de mais de R$ 3 milhões na cidade, dinheiro que vai direto para projetos de entidades sociais que atuam aqui, mas esse recurso acaba indo para o governo federal devido a falta de conhecimento do contribuinte local”, alerta Lucas Della Testa.