Companhia dos Três Reis doa mais de meia tonelada de alimentos para a Santa Casa

Além da doação, grupo de Folia de Reis ainda fez uma bela apresentação no Hospital

A companhia dos Três Reis, comandada por Pedro Gomes da Silva, realizou no último sábado (19) uma doação de mais de meia tonelada de alimentos para a Santa Casa de Poços de Caldas. Além da doação, o grupo de Folia de Reis fez uma belíssima apresentação no Hospital, mostrando um pouco dessa tradição que chegou ao Brasil no século 19 e hoje é considerada  patrimônio cultural imaterial do estado.

Pedro Gomes, responsável pela companhia, que é composta por 15 músicos, conta que eles estão arrecadando dinheiro e alimento desde setembro, em suas apresentações nas roças da região. Para ele é um grande orgulho poder usar da cultura e da arte para fazer o bem.

“Passamos por muitos lugares  e agradecemos por termos sido muito bem acolhidos em todos esses lugares. Conseguimos essa grande quantidade de alimentos para a Santa Casa, completamos com dinheiro e conseguimos mais de 600kg de alimentos, entre  arroz, leite, açúcar… Estamos arrecadando alimentos desde setembro e também dinheiro, que a gente usou para comprar os alimentos no Supervale. Cada ano escolhemos uma instituição para doar e esse ano escolhemos a Santa Casa”, conta Pedro.

A provedora da Santa Casa, Dona Célia Maria de Souza, foi quem recebeu a doação e fez questão de organizar um lanche, com refrigerante e cachorro-quente, para os músicos da companhia.

“Eles nos doaram mais de meia tonelada de alimentos. Isso é muito importante, muito necessário para a nossa Santa Casa, que passa por momentos de dificuldades. Graças às pessoas que lembram da Santa Casa, nos ajudam, fazem doações para entidade, é que ainda estamos sobrevivendo. Lembrando que a Santa Casa atende todos os dias de 180 a 200 pessoas. Muita gente que vem de longe, não tem uma situação financeira equilibrada Então, nós fazemos com muito carinho. A Santa Casa é de todas as pessoas que dela necessitam”, destaca Dona Célia, que reforça o agradecimento a todos que fazem um pouco pelo Hospital.

“Pedimos a todas as pessoas que façam uma oração para a sobrevivência da nossa Santa Casa, que passa por dias difíceis, mas com a benevolência de tanta gente vai sobrevivendo. Esse pessoal de Folia de Reis saiu pelas roças e receberam doações de pessoas que lutam pela vida e mesmo assim ajudaram. Isso é muito importante e muito bonito, que Deus abençoe a todos porque nós precisamos cada vez mais dessa ajuda”, afirma a provedora do Hospital.