Saúde dos rins é tema de evento no Parque Municipal

equipe

No dia 10 de janeiro, em função do Dia Mundial do Rim, equipe da Hemodiálise realiza campanha com o tema “Saúde dos Rins Para Todos”

Estima-se que haja atualmente no mundo 850 milhões de pessoas com doença renal. A Doença Renal Crônica (DRC) é causa de pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade. Por isso, no dia 14 de março, acontece  o Dia Mundial do Rim, que se propõe a aumentar a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de estratégias para a prevenção e o gerenciamento de doenças renais.
Em Poços, pensando nessa data tão importante, no dia 10 de março (domingo), à partir das 9h, a equipe da Hemodiálise da Santa Casa, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza um evento no Parque Municipal Antônio Molinari, com o tema  “Saúde dos Rins Para Todos”, que é o tema escolhido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) para a campanha do Dia do Rim 2019.

Durante toda a manhã, a equipe da Hemodiálise vai distribuir folders e panfletos sobre a campanha, para trazer mais informações sobre o tema. A equipe da fisioterapia vai realizar uma aula de  alongamento e os voluntários da Hemodiálise também estarão presente para ajudar e divulgar o lindo trabalho que eles realizam no Hospital.

jana

A psicóloga da Hemodiálise, Janaina Maria Remédio Salvador, explica que, dentro da proposta do “saúde do rim para todos”, a ideia é a cobertura universal de saúde para prevenção e tratamento precoce da doença renal.
“Essa campanha está focada no crescimento da doença renal e como a prevenção é o melhor remédio. Os pacientes estarão lá para mostrar que a doença renal existe, tem tratamento e é possível ter uma vida tranquila sendo doente renal crônico.  Quero agradecer o total apoio da Secretaria de Esportes, que vai fornecer a tenda, caixa de som, microfone e irá fazer uma doação de frutas para realizarmos um piquenique lá. Será uma manhã muito agradável e importante na luta contra as doenças renais”. conta Janaina.