Santa Casa recebe os 25 respiradores doados pela Fiemg

Chegaram no início da tarde de hoje, 27, na Santa Casa de Poços, os  25 novos respiradores doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).  Os equipamentos foram produzidos pela empresa de soluções tecnológicas Tacom, com apoio da Fiemg, e foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia  3 de agosto.

Os respiradores começaram a ser fabricado por meio do projeto “Inspirar”, que desenvolveu tecnologia inédita para a fabricação de respiradores. No total, a Fiemg doou 1,5 mil respiradores para hospitais de todo o estado.

Na Santa Casa, esses respiradores chegam em uma hora fundamental, já que irão equipar a recém inaugurada Ala D, que será usada no combate ao covid-19.

“Agradecemos muito a Fiemg pelos 25 respiradores que foram doados para nós e chegaram nesta quinta-feira. Com eles, poderemos terminar de montar a Ala D, que é uma ala de 12 leitos específica para suporte de pacientes acometidos pelo Covid. Os respiradores, como todos sabem, são fundamentais para a sobrevida e recuperação dos pacientes acometidos pelo covid. Os demais equipamentos darão pleno suporte a outros leitos nossos de CTI que estão também carecendo de respiradores. Essa doação vem em um momento muito bom, porque reflete todo um processo de recuperação e de incorporação de novas tecnologias que a Santa Casa vem fazendo em prol da população. Mais uma vez quero aqui expressar minha gratidão a todo pessoal da Fiemg e também a Tacom, que é a empresa responsável pelo projeto dos equipamentos. Esperamos com isso dar mais suporte à toda nossa população”, diz o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá.